Dra. Mercy Li. Foto: X @drmercyli
A Dra. Mercy Li, ex-banqueira de Cingapura com um PhD em negócios e direito pela Universidade de Londres, decidiu abandonar seu cargo corporativo no Citibank para seguir uma carreira inesperada: a de modelo.
+ Clique aqui para ver alguns vídeos da Dra. Mercy Li
Aos 33 anos, Mercy trabalhava como gerente de Relações Públicas no Citibank, quando sua vida mudou drasticamente. Enquanto fazia compras em uma boutique de lingerie, ela foi abordada por um olheiro de uma agência de modelos que viu nela um grande potencial. Em uma entrevista ao Daily Star, Mercy explicou que seu estilo de vestir ousado já havia causado alguns atritos no ambiente de trabalho, onde foi diversas vezes chamada pelo RH devido às suas roupas reveladoras, que atraíam olhares indesejados de colegas e superiores.
“Costumo atrair atenções indesejadas dos meus chefes, clientes e colegas”, disse Mercy. “Não é incomum ser chamada pelo RH por conta da minha escolha de roupas.” Contudo, pouco tempo depois, ela decidiu trocar os trajes formais do mundo corporativo por um estilo de vida ainda mais ousado.
Mercy revelou que, após ser descoberta pelo olheiro da agência OC Modelling, ela aceitou o convite para se tornar modelo, adotando o pseudônimo de “Dr. Mercy Li”. Desde então, ela tem trabalhado como freelancer e já chegou a posar para revistas como a FHM Austrália.
Sua nova carreira, no entanto, permanece um segredo para seus pais. Mercy explicou que sua família, que segue valores conservadores, não sabe nada sobre sua atual profissão. “Felizmente, meus pais não estão muito familiarizados com a tecnologia e não descobriram nada sobre o meu trabalho como modelo”, contou. “Me preocupo que, devido às visões conservadoras da nossa cultura asiática, eles possam me repudiar se descobrirem.”
Apesar das preocupações com a reação da família, Mercy tem abraçado o novo estilo de vida e reconheceu que sua “figura curvilínea e educação avançada” resultaram em várias propostas inusitadas, incluindo ofertas de grandes somas de dinheiro de homens de alto perfil para encontros.
Embora ela não sinta falta da rotina corporativa, Mercy admite que a nova carreira tem seus desafios. “Modelos enfrentam padrões de beleza irreais, exploração, falta de diversidade e demandas físicas que podem impactar a saúde mental e física”, explicou. No entanto, ela conclui acreditando na importância de “empoderar os outros, abraçar o corpo e celebrar amor”.
Fotos e vídeos: Reprodução Tiktok @dr.mercy.li. Fonte: Daily Star. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.