YouTuber Etika é encontrado morto em Nova York depois de postar vídeo sobre saúde mental

O YouTuber americano Demond Amofah, mais conhecido como Etika, foi encontrado morto pela polícia de Nova York nesta segunda-feira (24).

Ele estava desaparecido desde o dia 19. Segundo o site Buzzfeed News, o YouTuber foi encontrado no rio East depois que alguém chamou a polícia.

Etika falava sobre games em seu canal e publicou um vídeo no dia de seu desaparecimento no qual falava sobre saúde mental. “Eu não tinha a intenção de me matar. Mas eu sempre vou longe demais. Acho que estou mentalmente doente”, disse o YouTuber no vídeo.

“Espero que minha história ajude a fazer com que o YouTube seja um lugar melhor no futuro, no qual as pessoas conheçam limites”, afirma.

No vídeo ele também pediu desculpas por “afastar” e “trair” as pessoas. Ele ainda alertou para o uso excessivo das mídias sociais. “Elas podem te dar uma imagem de como você gostaria que sua vida fosse e isso pode sair totalmente de proporção. Infelizmente isso me consumiu”, disse.

A vlogger Christine Alice, ex-namorada de Etika, postou no Twitter que deseja que o funeral de Etika seja tão grandioso quanto sua personalidade, seu coração e seu espírito. “Eu o amava. Ele finalmente está em paz”, escreveu.

Amigos e seguidores de Etika estavam preocupados com ele desde seu desaparecimento no dia 19.

O YouTube ainda não se pronunciou sobre o caso e a causa da morte não foi divulgada.

O canal de Etika na plataforma de vídeos está fora do ar. O YouTuber tinha cerca de 300 mil seguidores no Instagram.

Back to top