Um terapeuta de casais, Jonathan Van Viegen, viralizou ao compartilhou um vídeo no Instagram revelando os nove comportamentos com o telefone que podem prejudicar um casamento.
+Britney Spears não pagará mais pensão alimentícia para ex-marido após filho completar 18 anos
+Bodybuilder bielorrusso morre após parada cardíaca aos 36 Anos
Ele destaca que não compartilhar senhas com o parceiro é o principal sinal de alerta, seguido por atitudes como esconder o telefone, mantê-lo virado para baixo, ou virar o corpo enquanto usa o dispositivo.
Outros comportamentos preocupantes incluem fechar aplicativos ou bloquear o telefone na presença do parceiro, mudar senhas frequentemente, ser instável sobre tocar no telefone e ficar defensivo sobre a importância da privacidade.
Van Viegen, que possui 163 mil seguidores no Instagram, afirma que sua esposa concorda que esses comportamentos são prejudiciais e que eles evitariam tais ações em seu próprio casamento.
“É importante ter privacidade nos casamentos […] Mas, cuidado se vira segredo porque o segredos matam casamentos. […] Eu e minha esposa concordamos que nunca aconteceriam no nosso casamento. Não estou dizendo que você deveria seguir nosso exemplo – faça o que bem entender. Mas fique tranquilo sabendo que pelo menos um outro casal no mundo não está aturando essas bandeiras vermelhas desanimadoras”
A postagem do terapeuta acabou recebendo críticas mistas. Algumas pessoas acharam os comportamentos descritos como invasivos e desnecessários, enquanto outras defendem que são medidas importantes para manter a confiança e a privacidade no relacionamento.
Fonte: New York Post | Fotos: Freepik / Instagram (@couplestherapywithjonathan) | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial