Taylor Swift vende jato após críticas de ambientalistas

Taylor Swift vende jato depois de críticas de defensores do meio ambiente
Taylor Swift liderou a lista de maiores poluidores de dióxido de carbono em 2022, segundo estudo. Fonte: Reprodução/YouTube

Taylor Swift liderou a lista de maiores poluidores de dióxido de carbono em 2022, emitindo quase 8.300 toneladas de poluentes em viagens de voos particulares.

Após ameaçar processar estudante universitário, a cantora vendeu o jato modelo Dassault Falcon 900 em 30 de janeiro de 2024, segundo o site da Federal Aviation Administration. A aeronave estava em posse de Swift desde 2009.

+ Jenna Ortega protagoniza cena polêmica com Martin Freeman em ‘Miller’s Girl’

+15 momentos vergonhosos de influenciadores flagrados em público

Com o andamento da The Eras Tour, a cantora chamou a atenção de críticos e ambientalistas por causa do uso constante de jatos particulares. Somente durante sua turnê nos EUA, Swift totalizou mais de 166 horas de voo em suas aeronaves.

Jato modelo Dassault 900
Um jato novo modelo Dassault 900 está avaliado em U$ 44 milhões. Fonte: Reprodução/YouTube




A cantora agora possui apenas um jato modelo Dassault 7X, com capacidade para 16 passageiros, que talvez ela use para chegar aos shows da turnê em Tóquio e para o Super Bowl, a fim de apoiar o namorado Travis Kelce, jogador do Kansas City Chiefs, time de futebol americano.

De acordo com um estudo da Yard, consultoria digital de sustentabilidade, Taylor Swift liderou a lista de maiores poluidores de dióxido de carbono em 2022, emitindo quase 8.300 toneladas de poluentes.

O estudante universitário Jack Sweeney, conhecido por monitorar os voos de celebridades e figuras públicas nas redes sociais, sofreu ameaça de processo por parte da cantora após divulgar dados das viagens realizadas nos jatos particulares.

Sweeney utiliza uma tecnologia de vigilância por meio de navegação por satélite de acesso público, conhecida como ADS-B, que permite o rastreio das aeronaves.

A equipe jurídica de Taylor Swift divulgou que havia notificado o jovem pelo The Washington Post. Jack Sweeney foi acusado de “comportamento de perseguição e assédio”.

Back to top