Uma atitude de Talitha Morete, ao apresentar o programa ‘É de Casa’, no último fim de semana viralizou nas redes sociais, e gerou polêmica por levantar o debate sobre racismo estrutural.
+Grávida de 9 meses, Paula Amorim exibe barrigão e fala de maternidade
+Nego do Borel compra item de luxo em loja de grife de shopping do Rio
+Simaria celebra aniversário de 40 anos com mega festa em São Paulo
Durante o programa, Talitha manda a única convidada negra do programa, Silene, servir cocada aos outros convidados e apresentadores. “Silene, a dona da cocada, vai fazer as honras da casa, vai servir todo mundo, Silene“, disse Talitha, entregando a bandeja de cocadas a mulher e sentando.
Ao perceber a situação, o também apresentador do programa Manoel Soares retirou as cocadas da mão de Silene. “Vamos fazer o seguinte: eu vou ser o seu garçom e você vai me orientar para quem eu vou servir, porque você não vai servir ninguém“, explicou ele.
Diante da repercussão da cena, Talitha usou o seu perfil oficial do Instagram para se pronunciar sobre a polêmica.
“Fica aqui registrado o meu pedido de desculpas à Dona Silene e a todos vocês“, escreveu ela na legenda da publicação, que contava com um texto.
“Antes de vir aqui, a primeira coisa que fez foi falar com a Dona Silene e pedir desculpas para ela. Eu também preciso me desculpar com todas as pessoas, com o meu público, pela minha fala. Errei e não há nada a ser dito para justificar ou minimizar esse erro, a não ser me desculpar“, começou dizendo a apresentadora.
“Desde sábado, eu tenho refletido sobre o ocorrido. Eu tenho refletido sobre o lugar que ocupei nesse contexto. Como ser humano, como comunicadora, quero transformar esse episódio em aprendizado e num compromisso de vigília antirracista constante. É isso que posso e devo fazer. Aproveito para agradecer ao meu colega Manoel Soares pela sensibilidade e o cuidado com a Dona Silene. É muito importante quando estamos num grupo diverso que comprova como o mundo pode ser melhor quando inclui a todos. Muito obrigada. Talitha Morete“, finalizou Morete.