• Taís Araújo apoia descriminalização do aborto: “Situação de saúde pública”

    Taís Araújo apoia descriminalização do aborto: "Situação de saúde pública"
    Taís Araújo apoia descriminalização do aborto: “Situação de saúde pública” (Foto: Reprodução/Instagram)

    Durante participação no programa Saia Justa, do GNT, Taís Araújo se posicionou a favor da descriminalização do aborto no Brasil.

    + Lázaro Ramos admite ciúmes ao dirigir Taís Araujo em cenas românticas
    + Natália Deodato relata caso de racismo em hotel em Cancún
    + Filho de Faustão conta como conquistou namorada 15 anos mais velha

    “A gente está falando de uma situação de saúde pública. Mulheres estão morrendo. Vamos olhar para isso com maturidade e não colocar religião no meio”, começou ela.



    “Ninguém aqui está defendendo que todo mundo tem que fazer aborto. Não é sobre isso. Nenhuma religião é a favor do aborto. As religiões de matriz africana não são a favor do aborto. As religiões cristãs não são a favor do aborto. Ninguém é a favor do aborto”, acrescentou a atriz.

    Sabrina Sato concordou com o posicionamento da atriz. “A gente nunca se coloca no lugar dessa mulher. Quem é essa mulher? O que ela estava sentindo? Por que que ela chegou nessa situação? O homem está sempre de olhos fechados nesse momento. Você acha que essa mulher não está sofrendo?”, explicou.

    “Ela está arriscando a própria vida, ela sabe que está fazendo algo que é proibido por lei… A gente tem que ter empatia, tem que se colocar no lugar das outras mulheres. Meio milhão de brasileiras fazem aborto todo ano e não vão deixar de fazer”, disse a apresentadora.

    arrow