Durante conversa com a revista Quem, a cantora Simaria, de 40 anos, comentou que está sempre de olho na saúde depois de ter sido diagnosticada com tuberculose ganglionar duas vezes.
Vídeo: Simaria desfila com roupa mega-colada e deixa curvas em evidência
+ VÍDEO: Simaria rebola de calcinha com silicone quase saltando
+ Ludmilla e Brunna Gonçalves trocam beijos em shopping do Rio
+ Deborah Secco curte Lollapalooza com look super ousado
Em 2018, depois de seu segundo diagnóstico, ela chegou a ficar internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar a doença. Assim como a tuberculose comum, o tratamento da tuberculose ganglionar é feito por meio do uso de antibióticos por pelo menos seis meses.
“Quando tive a tuberculose, em 2018, me mudei para São Paulo, porque a minha saúde necessitava de um hospital bom, eu estava numa situação muito, muito difícil. Eu tive duas tuberculoses no gânglio. E a tuberculose no gânglio pode virar sistêmica”, explicou ela, acrescentando que vive sob alerta para sua imunidade não cair.
“Se minha imunidade abaixa, se eu fico sem comer, se eu durmo no horário errado, tudo isso implica para que minha imunidade caia e ela possa voltar. Por isso reduzi a quantidade de shows e tive todo o cuidado. Mas tudo isso foi repensado quando tive a doença pela segunda vez, em 2018”, relembrou ela.
Simaria se afastou dos palcos em junho do ano passado, depois de se envolver em uma polêmica com a irmã, Simone. Em agosto, as duas anunciaram oficialmente o fim da dupla sertaneja e Simone já retomou a carreira como cantora solo.