Shania Twain, de 56 anos de idade, contou que sofreu de tonturas e apagões antes de saber que tinha doença de Lyme. No documentário Not Just a Girl, a cantora revelou que foi mordida por um carrapato enquanto cavalgava em 2003.
+ Halsey revela diagnósticos de doenças raras: “Estou doente o tempo todo”
+ Cristiano Ronaldo posa de sunga e afirma: “Estilo de vida puxa o gatilho”
+ Jojo Todynho faz procedimento estético no bumbum: “Redondinho”
“Antes de ser diagnosticada, eu estava no palco muito tonta. Eu estava perdendo o equilíbrio, tinha medo de cair do palco. Eu estava tendo esses apagões muito, muito, muito milissegundos, mas regularmente, a cada minuto ou a cada 30 segundos”, disse ela.
Por conta da doença, Shania ainda desenvolveu disfonia, o que a fez perder a voz temporariamente. “Minha voz nunca mais foi a mesma. Achei que tinha perdido minha voz para sempre. Eu pensei que era isso, [e] eu nunca, nunca mais cantaria novamente”, lamentou.
Depois disso, teve que passar por várias cirurgias invasivas para recuperar a voz. “Eu tive que fazer uma operação muito intensa com a garganta aberta, muito diferente de uma operação de cordas vocais. Foi muito, muito, muito difícil e eu sobrevivi a isso – o que significa que eu sobrevivi emocionalmente – e estou pronta para continuar”, disse ela à imprensa em 2019.