O apresentador Sikêra Jr. assinou um contrato de sete anos na RedeTV! com o salário de R$ 500 mil por mês, e a situação não está deixando os demais colaboradores da emissora confortáveis.
+ Veja as 10 motos mais vendidas na primeira quinzena de julho de 2020
+ BMW apresenta as novas BMW F750GS, F850GS e F850 GS Adventure 2021
+ Meteoro explode no céu do sertão nordestino e assusta moradores
+ Os 10 aviões mais belos da história da aviação
Segundo o site Notícias da TV, desde que a emissora aderiu ao decreto assinado por Jair Bolsonaro , os colegas não tiram da cabeça que a culpa é na verdade da promoção ao apresentador do “Alerta Nacional”.
Sikêra sozinho receberá nos 84 meses em que trabalhará na Rede TV em torno de R$ 42 milhões. Enquanto isso, todos os outros funcionários de carteira assinada tiveram 25% de seus salários reduzidos. Apresentadores contratados como Pessoa Jurídica ainda terão uma redução maior nos próximos três meses: de 33%.
Com isso, funcionários não estariam aceitando que Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho tenham tomado decisões tão desproporcionais como essa. Ao mesmo tempo que usam da pandemia como justificativa para reduzir os salários, dão uma promoção astronômica para um só apresentador.
Ainda segundo o site, a RedeTV! afirmou a prorrogação da política de redução salarial, mas evitou comentar a revolta dos funcionários em relação ao salário astronômico do apresentador do Alerta Nacional.
“A emissora segue tomando as medidas necessárias para a adequação ao cenário ocasionado pela pandemia”, disse a emissora em nota.
Por: Saiba de tudo