Horas após Ryan Gosling criticar o Oscar por ignorar Margot Robbie e Greta Gerwig, atriz e diretora de Barbie, respectivamente, Eva Mendes, esposa do ator, outros artistas e fãs também compartilharam reflexões nas redes sociais.
+Atriz de ‘Buffy’ e ‘Gossip Girl’ rebate críticas sobre sua aparência: ‘esta é a minha cara’
+Causa da morte de Dex, filho de Dana Carvey, é revelada
+Selena Gomez relembra foto de biquíni de 2013 e declara: ‘nunca mais vou ser assim’
Eva compartilhou uma mensagem singela em seu Instagram, através de um vídeo da cantora americana Lola Falana discutindo como a mente tem o poder de ‘negociar’, enquanto a alma não.
Mais cedo, Ryan Gosling, indicado ao Oscar por seu papel em “Barbie“, divulgou uma declaração expressando gratidão pela nomeação, mas também desapontamento pela falta de reconhecimento a Margot Robbie e Greta Gerwig. Ele atribuiu o sucesso do filme a essas duas figuras, afirmando que o reconhecimento de sua atuação é resultado do trabalho das duas.
A reação gerou diversas respostas de artistas e fãs para indústria cinematográfica, com muitos questionando a exclusão de Greta Gerwig e Margot Robbie das indicações ao Oscar. Celebridades como Bette Midler, Sharon Stone e Stephen King questionaram as escolhas da Academia.
A ausência de Gerwig na categoria de Melhor Diretora e de Robbie como Melhor Atriz também gerou debates sobre desigualdade de gênero na indústria do entretenimento, com críticas à falta de reconhecimento para mulheres influentes por trás e na frente das câmeras.