Rei Charles III Instagram @theroyalfamily
O Palácio de Buckingham anunciou nesta segunda-feira que o Rei Charles III, de 75 anos, foi diagnosticado com câncer. A revelação surpreendente segue-se a um recente procedimento hospitalar do rei relacionado a um aumento benigno da próstata.
+ Liz Hurley, de 58 anos, quase mostra demais em vestido parecido com sarongue
+ Caspa ou psoríase? Aprenda a identificar e tratar as condições do couro cabeludo
“Durante o recente procedimento hospitalar do rei para aumento benigno da próstata, uma questão separada de preocupação foi observada”, informou o palácio em comunicado. Testes diagnósticos adicionais conduziram à identificação de uma forma de câncer, cujo estágio específico não foi revelado no comunicado.
Em uma declaração separada, o palácio esclareceu que o rei Charles não tem câncer de próstata.
A notícia vem uma semana após a alta hospitalar do Rei Charles e de Kate, ambos tratados em uma clínica particular em Londres. O rei passou por um “procedimento corretivo” devido ao aumento da próstata, enquanto Kate, de 42 anos, foi submetida a uma cirurgia abdominal no dia 17 de janeiro.
O comunicado do palácio também informou que “Sua Majestade iniciou hoje um cronograma de tratamentos regulares e foi aconselhado pelos médicos a adiar as funções públicas”.
O Rei Charles decidiu compartilhar seu diagnóstico publicamente para evitar especulações e, ao mesmo tempo, “na esperança de que possa ajudar a compreensão pública para todos aqueles ao redor do mundo que são afetados pelo câncer”.
Charles expressou gratidão pela rápida intervenção e pelos cuidados especializados de sua equipe médica. Atualmente, não há mais detalhes disponíveis sobre seu tratamento ou prognóstico. Um porta-voz do palácio confirmou que o rei retornou a Londres na segunda-feira para iniciar o tratamento ambulatorial.
Instagram @theroyalfamily