Em meio aos enormes problemas financeiros gerados pela pandemia do novo coronavírus, o meio digital surge como possível solução para muita gente.
Ciente do avanço da área e da importância dela para o atual momento, o influenciador Rapha Falcão tem usado a internet para ajudar o próximo.
Desde o início das medidas de isolamento social, que afetam diretamente os comércios locais, o idealizador do “Dicas Digitais” e diretor de comunicação da CONAJE (Confederação Nacional de Jovens Empresários do Brasil) passou a usar sua conta com o intuito de mudar a vida dos pequenos negócios.
“O primeiro passo foram alguns desafios no Telegram, onde mostramos todos os passos para começar ou seguir vendendo durante a crise. Mais de 7.500 pessoas participaram e várias aplicaram o método com sucesso”, ressaltou.
Além desse tipo de ação, as lições também estão diariamente em seu Instagram, que conta com mais de 500 mil seguidores. No seu perfil, pequenos empresários podem acompanhar três dicas por dia e lives de segunda a sexta para se aprofundar no assunto.
“Em uma crise desse tamanho, comunicar significa manter-se presente e mostrar-se como empresa socialmente relevante, idônea e responsável. Anunciar e mover estratégias é preciso, estou aqui para ajudar a fazer acontecer”, concluiu.