Professor viraliza no TikTok após criticar a Universidade da Califórnia por baixo salário

ucla professor
Fotos e vídeo: Reprodução TikTok @danielastrophysics

O professor Dr. Daniel McKeown viralizou no TikTok depois de criticar a Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) por baixos salários. McKeown afirmou que está em condições de “sem-teto” por causa da remuneração insuficiente.

+Selena Gomez faz desabafo sobre espinhas em story do Instagram
+Gwyneth Paltrow faz revelação íntima de seus ex-namorados Brad Pitt e Ben Affleck

O professor de astrofísica na Faculdade de Ciências Físicas da UCLA, Dr. Daniel McKeown, viralizou no TikTok depois de criticar a universidade por baixos salários. Ele está morando na casa de um amigo em San Diego e afirma que está em condições de “sem-teto”.

Ele conta que a UCLA retirou seus cursos como “retaliação” depois do vídeo viral. “A UCLA me colocou em licença administrativa e tirou todos os cursos que eu estava ensinando neste outono sem minha permissão”, disse McKeown.

No vídeo ele relata que seu salário anual de US$ 70 mil era insuficiente para morar em Los Angeles. Em 2023, seu salário anual era de US$ 60 mil.

“O chefe do meu departamento, Stuart Brown, não se importa com o quão mal estou sendo pago e com o fato de que ele desvalorizou a física para toda a geração”, criticou o professor.

McKeown revelou que teve que mover seus itens e bens pessoais para um depósito público, pois não conseguia arcar com todos os custos de vida da cidade. O professor recebeu uma recomendação médica para dar aulas online, mas foi negada por Brown.

O professor contou que seu chefe de departamento se recusou a negociar um salário melhor, além de se negar a conversar sobre as dificuldades de moradia.

“Minha universidade não valoriza o que faço, e a liderança valoriza o dinheiro e os lucros acima de tudo”, desabafou. A UCLA não se manifestou sobre o caso.

@danielastrophysics♬ original sound – Daniel McKeown

Fotos e vídeo: TikTok @danielastrophysics. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Back to top