Preta Gil fala sobre autoestima e representatividade: “É libertador”

Preta Gil fala sobre autoestima e representatividade: "É libertador"
Preta Gil fala sobre autoestima e representatividade: “É libertador” (Foto: Reprodução/Instagram)

Em entrevista para a Vogue Brasil, Preta Gil comentou sobre empoderamento, representatividade e amor próprio.

+ Preta Gil posta antes e depois de retoques em foto de biquíni e reflete: “Passei a me amar”
+ Ex ator de ‘Malhação’ diz não à proposta de fazer filme pornô: ‘não quero no momento’
+ Marcos Mion é demitido da Record e não será mais o apresentador da ‘A Fazenda’

Não apenas mostrando seu amor próprio, Preta ajudou as mulheres a sentirem o mesmo com seus corpos. “Só fui entender que eu estava ajudando as mulheres depois de um período onde eu auto afirmei minha resistência, minha liberdade”, disse a cantora.

Relacionados

“Fui percebendo que outras mulheres se identificavam comigo. Isso é libertador, não só pra elas, como pra mim também. A cada mulher que me fala que se libertou através de uma atitude minha, uma foto ou uma frase, eu também me conheço mais como mulher, me amo mais, é uma corrente de empoderamento. Essa corrente está cada dia maior”, acrescentou ela.

A cantora ainda afirma que pretende ensinar a neta, Sol de Maria, de 4 anos, a importância da representatividade. “A gente ensina para ela que precisa exatamente isso, respeitar todas as pessoas, todos os corpos, sem julgamento. Nós sempre apontamos: ‘Olha, que pessoa linda, seja ela quem for’, sem aqueles julgamentos que a gente tem ainda, estamos no processo de desconstrução e amadurecimento”, concluiu.