A mãe da youtuber Bel está sendo acusada de maltratar a filha e explorá-la psicologicamente para sustentar sua fama nas redes sociais. O assunto viralizou e chegou a ser um dos temas mais comentados no Twitter, com a tag #SaveBelParaMeninas.
+ Ana Paula Siebert e Roberto Justus deixam maternidade e apresentam a filha, Vicky
+ Luísa Sonza defende Whindersson Nunes após comentário de Roberta Miranda
Bel estreou no YouTube ainda criança, com sua mãe fazendo penteados diferentes nela. Contudo, a menina cresceu, mas Fran não teria aceitado o fato, fazendo com que a filha ainda se comporte como um criança apesar de seus 13 anos.
Ela ficou super sem graça com o olhar para mãe, e se você sabe que sua filha está mentindo, você não pede like sua anta, você a repreende+ #SaveBelParaMeninas
Esse vídeo o tt não está me deixando publicar aqui, Vejam no meu Instagram não é biscoito https://t.co/V3ZPacJXhG pic.twitter.com/1uoljFV8E6
— Coral – #SalveBelParaMeninas (@DeAquatica) May 19, 2020
No início, o conteúdo no canal de Bel focava mais em Fran, até que a menina protagonizou o canal ao mostrar coleções de bonecas e realizar enquetes infantis. Agora, em vídeos divulgados na internet, Bel tenta explicar para a mãe que já é adolescente, mas ela não aceita.
Para piorar os internautas resgataram um vídeo no qual Fran supostamente induz a filha a tomar bacalhau com leite. Na gravação, Bel informa que vai vomitar, mas a mãe segue sugerindo que ela beba a estranha mistura. Por fim, a garota arrota e vomita, e Fran joga a bebida no cabelo dela.
O famoso arroto e vômito da Bel, ao invés da mãe ajudar a louca jogou mais coisas em cima da menina, No que a Bel está tomando tem Bacalhau e leite+ #SaveBelParaMeninas pic.twitter.com/YweIihWdkh
— Coral – #SalveBelParaMeninas (@DeAquatica) May 18, 2020
A família da garota se defende com alguns posts declarando que a filha não é obrigada a nada.
Luiz Bacci promete ligar para os pais de ‘Bel para Meninas’ ao vivo no Cidade Alerta
Nas redes sociais, internautas começaram a convocar alguns famosos para comentarem sobre o assunto, onde a mãe da criança é denunciada e apresentador do Cidade Alerta, Luzi Bacci resolveu entrar na situação, o apresentador relatou, através da ferramenta stories do Instagram, que tentou entrar em contato com os pais da menina. Ele chegou a dizer que se não conseguir resposta nas redes sociais, vai ligar para os pais de Bel ao vivo no programa.
A polêmica do canal ‘Bel Para Meninas’ abriu portas para outros conteúdos produzidos para o público infantil, como a funkeira MC Melody, que em 2019 passou por uma intervenção do youtuber Felipe Neto e Planeta das Gêmeas.
Hoje o YouTube segue a Lei de Proteção da Privacidade Online das Crianças, ativa nos Estados Unidos, que caso o canal use crianças em seu conteúdo, poderá perder parte da monetização.