Perspicaz, inteligente, esperto e sagaz. É assim que o dono do perfil Otariano se define para explicar o fenômeno que a página se tornou nas redes sociais. Com mais de 3,4 milhões de seguidores no Instagram, incluindo Anitta e outras celebridades, Gustavo Costa faz uma retrospectiva de como era sua vida antes e depois do sucesso da conta.
“Eu era um estudante de nutrição que viralizou na internet com um personagem chamado Otariano. Era bancado pelos meus pais e, na época, eles não acreditavam no potencial de ganhar dinheiro na internet e achavam perda de tempo”, lembra ele, detalhando sua transformação financeira após oito anos com a página: “Hoje eu tenho total autonomia, comprei um apartamento para eles em frente à praia, comprei um para mim e faturo 50 mil por mês, só com publicidade”.
No primeiro momento, trabalhar como o Otariano não era uma profissão para Gustavo Costa. “Era mais um passatempo divertido. Eu falava sobre o cotidiano e fazia piada com tudo, isso fez as pessoas se identificarem e logo cresci muito rápido. Em 1 ano eu já tinha mais de 3 milhões no Facebook. As oportunidades surgiram após isso e logo resolvi profissionalizar tudo”, recorda.
Com 17 mil seguidores no X, antigo Twitter, 12 milhões de curtidas no Facebook e quase 800 mil usuários acompanhando o Otariano no Tiktok, Gustavo Costa entrega sua maior inspiração. “Sou eu mesmo. Não costumo me projetar na vida de ninguém e me comparar, eu inspiro em mim todos os dias. Eu sei todas as coisas que eu passei e o que eu superei para estar aqui, hoje. Eu sou meu maior fã”, finaliza