Mulher paga taxa de condomínio com mais de 1.600 moedas após administração exigir pagamento em espécie e viraliza nas redes

Mulher paga taxa de condomínio com mais de 1.600 moedas após administração exigir pagamento em espécie e viraliza nas redesIlustração: Instafamosos

Moradora de prédio histórico de cidade do Brasil paga taxa de condomínio com mais de 1.600 moedas, depois que a administração exigiu que o pagamento fosse feito em dinheiro vivo. A foto do pagamento viralizou nas redes sociais.

+Fisiculturista australiano é encontrado morto no banheiro da academia depois de ficar 15 horas debaixo do chuveiro frio
+TikToker mostra de onde veio o toque original do Nokia e vídeo viraliza

Danielly Rocha, moradora do Edifício JK, na cidade de Belo Horizonte, no Brasil, viralizou nas redes sociais depois de pagar taxa de condomínio com mais de 1.600 moedas.

Ela pagou o valor de R$ 835 (aproximandamente US$ 149) usando moedas de cinco centavos a 1 real (moeda brasileira).

Danielly mora no prédio há sete anos e disse que seu gesto foi feito como forma de protesto. Outro morador do prédio também pagou em moedas.

Relacionados
Fotos: Reprodução Arquivo Pessoal

“Isso pra mim foi tipo cúmulo do absurdo. É inviável e perigoso pra gente, aqui do prédio, sair no horário comercial, ir lá e sacar o dinheiro, que é uma quantia considerável. Não faz sentido”, disse ela em entrevista ao portal g1.

Danielly contou que fez uma força-tarefa com amigos do trabalho para juntar as moedas. Ela disse que a reação dos funcionários do condomínio foi de insatisfação. Eles demoraram duas horas para contar o dinheiro.

A administração disse que adotou o pagamento em dinheiro por problemas na emissão dos boletos junto aos bancos.

Fotos: Arquivo Pessoal. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.