Mulher do Texas conquista recorde mundial do Guinness por doar maior quantidade de leite materno

milk breast
Fotos: Reprodução Facebook Alyse Jo Ogletree

Alyse Ogletree conquistou o recorde mundial do Guinness por maior quantidade de leite materno doado por uma pessoa, cerca de 2.645,58 litros.

+Jogada incrível do astro do golfe Rory McIlroy viraliza nas redes sociais
+Atleta mais linda do mundo revela mudança de carreira: “Sair da minha zona de conforto”

Diretamente do Texas, Alyse Ogletree conquistou o recorde mundial do Guinness depois de doar 2.645,58 litros de leite materno. Ela já havia quebrado esse recorde quando seu filho Kyle nasceu em 2010.

As enfermeiras na época observaram a quantidade de leite extra que Alyse estava produzindo e sugeriram para que ela doasse para mulheres que precisavam amamentar seus bebês, mas estavam com dificuldade.

Em entrevista ao Guinness, ela contou que ficou mais do que feliz em doar e ajudar as outras pessoas.

“Tenho um grande coração, mas no final das contas, não sou feita de dinheiro e não posso doar para boas causas repetidamente porque tenho uma família para sustentar”, contou Alyse.

Relacionados

“Eu estava produzindo em excesso e jogando leite fora, sem saber que essa superprodução era única e que outras mães enfrentavam dificuldades”, informou ela que não sabia que era possível doar.

Quando Kyle terminou de mamar ela já havia doado 1.569,79 litros ao Mother’s Milk Bank of North Texas. Depois que seus outros dois filhos nasceram, ela doou mais de 2 mil litros para o banco de leite Tiny Treasures.

O Mother’s Milk Bank of North Texas informou que cada litro de leite pode alimentar 11 bebês prematuros, o que significa que o leite de Alyse pode ter alimentado cerca 350 mil bebês em todo o Texas

Fotos: Facebook Alyse Jo Ogletree. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.