MC Sapão é velado e enterrado neste sábado (20) no Rio - Instafamosos
  • MC Sapão é velado e enterrado neste sábado (20) no Rio

    O cantor MC Sapão morreu nesta sexta-feira (20) por complicações de uma pneumonia / Foto: Marcos Samers/Divulgação

    Foto: Marcos Samers/Divulgação

    O cantor Jefferson Fernandez Luiz, o MC Sapão, 40 anos, será velado e enterrado neste sábado (20) no Cemitério da Penitência, no Caju, no Rio de Janeiro.

    A família do cantor informou em comunicado que o velório acontecerá às 15h e o sepultamento está previsto para 16h15. A família também pediu compreensão da imprensa. “Pedimos (…) que respeitem esse momento de dor e sofrimento de todos nós. A família não está em condições de atender, dar entrevistas ou depoimentos. Contamos com a colaboração, respeito e compreensão de todos”.

    MC Sapão morreu por complicações decorrentes de uma pneumonia. O cantor contraiu uma gripe que se agravou para uma pneumonia estava internado há nove dias. Comunicado divulgado pelo Hospital Municipal Rocha Faria informou que MC Sapão deu entrada no hospital no dia 10, com quadro de pneumonia e insuficiência cardíaca. Na última quinta-feira, 18, ele foi transferido para o Hospital dos Servidores do Estado. 

    A cantora Anitta lamentou a perda do cantor em postagem no Twitter: “Hoje o funk perde mais um grande representante. Luto. Todos os funkeiros agradecem ao tanto de coisa boa que deixou no movimento“, escreveu.

    A cantora Lexa também ficou muito abalada com a perda do amigo. “Nãooooo! Não consigo acreditar! Não posso acreditar que perdemos você @sapao, você foi meu amigo, meu parceiro, fizemos diversos pé na estrada juntos, me ensinou tanto… e eu só sinto dor nesse momento, só sinto dor. Descanse em paz”, escreveu no Instagram.

    MC Sapão estava em turnê pelo Brasil lançando a música “Deixa ela dançar” e estava confirmado para o Rock in Rio, que vai acontecer em outubro, em uma apresentação com o Funk Orquestra, junto com Fernanda Abreu, Ludmilla e Buchecha no Palco Sunset.

    Segundo os organizadores do festival, a reunião vai homenagear os 30 anos de Funk Brasil, “um encontro que passa a limpo as três décadas de funk, na voz de artistas que escreveram – e ainda escrevem – essa história.”

    O cantor deixa quatro filhos: Pedro (de 15 anos), Kevin (12), Odara (10) e Brisa (7).

    arrow