Leo Picon, irmão da modelo Jade Picon, postou um pronunciamento em seu perfil do Instagram depois de se envolver em polêmicas por um vídeo em que chama uma criança de “traficante”.
+ ‘Tiraram do contexto’, diz Leo Picon sobre vídeo em que chama criança de ‘traficante’
+ João Guilherme e Jade Picon anunciam o fim do relacionamento
+ Leonardo compartilha clique raro ao lado dos seis filhos
No pronunciamento, ele desabafa sobre a responsabilidade de ser um exemplo para as pessoas que o seguem, que somente no Instagram, são mais de 4 milhões de pessoas.
“Em primeiro lugar gostaria de agradecer e colocar no topo todo o suporte, amor e carinho que recebo de todos que torcem por mim e reconhecem minha essência e meu olhar. Pra mim, nada vale mais que isso. Todo esse amor é fruto de tudo que venho lutando e transmitindo ao longo da minha vida privada e pública e tenho muito claro pra mim o caminho que trilho onde o respeito, princípios, humildade, amor e a devoção me trouxeram aonde estou e me levarão para lugares melhores. Não tenho como negar a responsabilidade, que carrego nesse caminho, de representar, ser líder e exemplo para pessoas tão especiais, e sou eu quem mais me cobra por isso, porque sei bem o quanto essas pessoas são especiais”, começou ele.
“A verdade é que estou decepcionado comigo mesmo. Me vejo numa fase onde tantas coisas não saem no tempo que eu busco e sempre sinto que devo persistir, que o caminho não é fácil. Isso na minha mais íntima rotina. E publicamente me vejo caindo em armadilhas plantadas por mim mesmo que me enfraquecem. Não podemos nos cobrar tanto, nem nos martirizar pelos nossos erros ou fracassos, sigo sempre de cabeça erguida mirando a reparação e a evolução. Desde cedo é um desafio difícil evoluir lidando com mentiras, ataques e repressões em minha vida que são manifestadas em esferas que vão além do meu conhecimento”, continuou Leo.
Mesmo assumindo o erro, ele criticou a cultura do cancelamento. “Mais difícil ainda lidar com meus erros que transforma em santos todos que vêm a mim apontar os dedos validando tudo aquilo que as mentiras, ataques e repressões sempre disseram. Mesmo que tenha, nunca quis prejudicar ninguém em nenhuma atitude ou erro meu. Peço perdão a todos que possa ter ofendido, prejudicado ou machucado através de qualquer atitude imatura ou impensada ao longo desses 25 anos vividos intensamente, lidando com tantas coisas que muitas vezes me vi sem muito tempo para pensar em algumas outras coisas importantes”, disse.
Por fim, ele disse que vai tirar um tempo das redes sociais. “Vou me dar um tempo para pensar distante das redes que estou presente ininterruptamente há tantos anos. Reforçar em mim, comigo mesmo, os sentimentos que quero transmitir e voltar com eles mais fortes, canalizados na minha arte, na minha vida e na vida de vocês. Estou bem. Voltarei melhor! Melhor que ninguém. Melhor que hoje. Até lá.”
ENTENDA
Durante uma viagem ao Recife (PE), Leo gravou um vídeo com os amigos, brincando que era um turista internacional e falando em espanhol.
“Vou mostrar como se fala espanhol com o traficante de Recife”, diz Leo, que logo em seguida pergunta para um garotinho sobre a localização de um lugar, que responde educadamente. Não demorou muito para os internautas se revoltarem com as imagens. Leo Picon foi acusado pela web de expor, ridicularizar e humilhar o jovem.