A dupla Jorge e Mateus foi um dos assuntos mais comentados deste sábado (4), ao reunir 3 milhões de espectadores em uma transmissão ao vivo no YouTube, com o objetivo de entreter o público que não pode sair de casa para curtir o sábado por conta da pandemia do coronavírus.
+ As 20 motos mais vendidas no Brasil em março
+ Juliana Caetano, do Bonde do Forró, exibe beleza natural em vídeo do TikTok
+ Carol Nakamura comemora 1.5 milhão de usuários no instagram
+ Mayra Cardi mostra bumbum e faz desabafo no instagram
Mas a live acabou gerando polêmica por conta de uma imagem dos bastidores. Nas redes sociais, foi divulgado um vídeo da organização por trás da live, mostrando várias pessoas reunidas; a dupla foi acusada de promover a aglomeração, expondo seus funcionários ao risco.
Mesmo com todos usando máscaras de proteção, o contato entre as pessoas parecia ser direto, já que um garçom passava servindo bebidas a todos que estavam no local.
No Twitter, os internautas não pouparam as críticas, veja algumas delas abaixo:
Trabalhadores que deveriam estar em segurança, mas estavam servindo no backstage da live de Jorge e Mateus. AMBEV deveria dar explicações por isso, e tb deveria pagar os impostos que deve ao Estado brasileiro, isso sim é serviço imprescindível nesse momento de crise, não acham? pic.twitter.com/DDXJnZhUZF
— Sabrina Aquino #Apruebo (@sabrinanaquino) April 5, 2020
tô me sentindo culpada de ter dado ibope pra live do Jorge e Mateus depois de ver a foto do backstage SIM
— amandioca (@amandioc4) April 5, 2020