O ator James Earl Jones, que deu voz ao vilão Darth Vader nas produções de “Star Wars”, autorizou que seu trabalho seja replicado com ajuda de IA. Jones faleceu no dia 9 de setembro aos 93 anos.
+Vídeo: Modelo com mais de 2 metros impressiona fãs com ensaio ao amanhecer na praia
+Vídeo: Aos 55 anos, Jennifer Aniston exibe físico impecável em dia de treino com seus cães
James Earl Jones, que morreu aos 93 anos na última segunda-feira (9), autorizou que sua voz seja replicada com a ajuda de IA em novos trabalhos da LucasFilm que envolvam o vilão de “Star Wars”, Darth Vader.
A voz de Jones já foi recriada no seu último trabalho na série “Obi-Wan Kenobi”, lançada em 2022. O trabalho de recriação foi feito pela empresa ucraniana Respeecher. Este foi seu último crédito na franquia de “Star Wars”.
Antes de sua morte, James Earl Jones autorizou a LucasFilm a usar sua voz para futuros e possíveis trabalhos como Darth Vader.
Esta não seria a primeira vez que a franquia de “Star Wars” usa tecnologia para trazer de volta às telas atores que já faleceram.
No filme “Rogue One: A Star Wars Story” de 2016, o ator Peter Cushing teve seu rosto recriado digitalmente. A atriz Carrie Fisher teve seu rosto rejuvenescido digitalmente e sobreposto em outra atriz para interpretar a Princesa Leia.
Fotos: Instagram @lucasfilm. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.