Internautas reagem a homem que tirou tumor do “tamanho de um melão” de sua cabeça

https://saibadetudo.com.br/see-the-before-and-after-of-the-surgery-that-removed-a-melon-sized-tumor-from-a-mans-neck/Dr. Ryan Osbourne. Foto: Reprodução Youtube @TLC

Arlin, um homem da Califórnia que vivia com um tumor do “tamanho de um melão” na parte de trás de sua cabeça há mais de uma década, finalmente passou por um procedimento para removê-lo.

+ Clique para ver o antes de depois da cirurgia de Arlin

O homem, de 33 anos, participou do programa Take My Tumor, do canal TLC, onde conheceu o Dr. Ryan Osbourne, especialista em cabeça e pescoço. O médico descobriu que ele sofria de hidradenitis suppurativa, também conhecida como acne inversa.

A condição é descrita pelo NHS do Reino Unido como uma “doença cutânea dolorosa e de longa duração que causa abcessos cutâneos e cicatrizes na pele”. Os sintomas variam, mas causa uma mistura de caroços semelhantes a furúnculos, cravos, cistos, cicatrizes e canais na pele que vazam pus, que geralmente surgem perto dos folículos capilares, onde há glândulas sudoríparas.

Arlin sofria particularmente do problema, já que ele também tem anidrose, uma condição rara que impede as glândulas sudoríparas de produzirem suor. Por conta disso, ele tinha que usar um ventilador no pescoço para se refrescar nos meses mais quentes.

Além de usar um gorro para esconder o tumor, Arlin contou ao Dr. Osbourne que tinha que usar toalhas para proteger suas roupas das secreções que saíam de sua nuca. No episódio, que foi ao ar em maio desse ano, o médico explicou que a retirada do tumor era urgente por conta de seu tamanho e peso.

“A certa altura, você terá problemas na coluna cervical. Sua cabeça está constantemente apoiada para frente, precisamos endireitá-la. A primeira etapa desta corrida é tirar isso. Será uma grande parte da pele saindo da parte de trás do couro cabeludo e do pescoço. Não podemos simplesmente deixar essa área crua lá atrás, é uma área muito grande e vai infeccionar”, disse o Dr. Osbourne no episódio.

O médico explicou que, para solucionar esse problema, ele teria que retirar uma parte da pele da barriga de Arlin para transplantá-la para sua nuca. Apesar do nível de delicadeza do procedimento, a cirurgia foi um sucesso.

Arlin ficou muito feliz com os resultados e explicou que está “muito melhor” desde a operação. “Tenho tido mais energia, menos dor, menos depressão. A cirurgia foi uma grande mudança na minha vida. É um grande alívio não ter que sentir muita dor ou ter que me preocupar com a entrada de líquidos nas minhas camisas ou algo assim, ter que usar gorros”, celebrou Arlin.

“Quando minha cabeça estiver totalmente curada, quero começar a fazer mais coisas. Voltar para a escola, arrumar um emprego. Estou ansioso para ter essa coisa completamente curada e finalmente acabar com isso”, ainda disse ele.

Fotos: Reprodução Youtube @TLC. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Back to top