Influenciadora usa as próprias fezes como máscara facial e médicos alertam público

Débora Peixoto
Débora Peixoto. Fotos: Instagram @deborapeixoto.ofc

Uma modelo e influenciadora digital usou suas próprias fezes como máscara facial e médicos e especialistas em saúde pedem para que o público não repita isso em casa.

Aviso: Este conteúdo pode conter imagens perturbadoras para alguns leitores.

+Vídeo de mulher realista gerada por IA viraliza choca pessoas nas redes sociais
+Halle Berry relembra aventuras radicais de sua carreira de atriz: “Senti a morte iminente”

Débora Peixoto, uma modelo e influenciadora brasileira, usou suas próprias fezes como máscara facial, alegando ser uma “nova tendência” de beleza. Médicos e especialistas em saúde alertaram o público para não repetirem o procedimento em casa.

Um vídeo de Débora realizando essa façanha viralizou no Instagram. Ela retira um pote de fezes que havia guardado na geladeira e sem seguida coloca um pregador no nariz. Por fim ela passa o excremento no rosto. A modelo diz que o objetivo é retardar o envelhecimento.

+Clique aqui para ver o vídeo

A dermatologista Sophie Momen, da Cadogan Clinic, em Londres, contou ao UNILAD que “não há nenhum benefício para pele em usar fezes como máscara facial”, além de ser uma das tendências mais “estranhas”, que já encontrou.

Sophie também disse que isso pode causar infecções e intoxicações alimentares.

Tunc Tiryaki, cirurgião plástico, pediu para as pessoas não repetirem isso em casa por conta do risco à saúde. “As fezes contêm uma infinidade de bactérias, vírus e parasitas, incluindo E. coli, Salmonella e helmintos, que podem causar infecções e doenças graves”, contou ele.

Tiryaki disse que apenas as máscaras faciais tradicionais já são o suficiente para cuidar da beleza da pele.

Débora Peixoto. Fotos: Instagram @deborapeixoto.ofc

Back to top