Durante entrevista para a revista Quem, a influenciadora Karen Bachini comentou sobre a repercussão do seu vídeo testando a nova base da marca WePink Beauty, de Virginia Fonseca.
+ Virginia Fonseca curte passeio de iate com a família em Miami
+ Débora Moura, ex-namorada de Bárbara Labres, faz caminhada no RJ
+ Grávida, Thaila Ayala curte passeio por cachoeira com filho e amiga
Em um trecho do vídeo que viralizou na internet, Karen aparece visivelmente chocada com a maneira que a base, supostamente à prova d’água, escorregou de seu rosto depois que ela passou um papel molhado na bochecha.
“Não achei que ia repercutir tanto, porque achei teriam outras resenhas falando a mesma coisa que eu e do mesmo tamanho, porque tinham criadores muito grandes que também fizeram resenhas, mas que não repercutiram tanto quanto a minha. Acho que a minha acabou repercutindo por causa de um corte, onde eu já estava usando a base há mais de seis horas, fiz um teste de atrito e ela esfarelou no meu rosto”, contou ela.
“Esse corte ele ficou muito famoso, foi muito visto e muita gente entendeu fora de contexto, como se eu tivesse acabado de aplicar a base, outras duvidaram, falaram que eu tinha usado água micelar. Mas aquilo foi resultado de muito teste mesmo, testes variados, com diversos hidratantes por baixo, sem hidratante… Foi um dos resultados que eu obtive, mas não foi o único resultado. Mas eu não esperava ter a repercussão que teve”, explicou em seguida.
Karen, que produz vídeos sobre beleza no YouTube desde 2009 e acumula quase 3 milhões de inscritos na plataforma, acredita que as pessoas entendam a importância dela ser honesta com as suas avaliações dos produtos.
“Por mais que tenham as pessoas que acreditam na Virgínia, que amam o trabalho dela e vão comprar a base, independentemente da minha opinião, que venham e falem coisas [negativas], as pessoas que confiam no meu trabalho e me veem fazendo isso há anos me defendem, porque elas sabem que eu faço isso há mais de 16 anos na internet, que sempre fui muito chata e reclamona de produto e que eu estou ali para falar do lado positivo, mas também do negativo.”
Entre outras opiniões sobre o produto, a influenciadora ressaltou que o produto não deveria custar o valor que custa e reforçou a importância das marcas analisarem o mercado brasileiro com cuidado. Atualmente, a base da WePink Beauty está sendo vendida por R$ 199,90 no site da marca.
“Acho que é um compromisso que todas as empresas deveriam ter, porque a gente vê tantos produtos caros no exterior, a gente não precisa de mais um produto caro. Na verdade, o que a gente precisa é de um produto que o nosso salário, que é tão sofrido, que é o salário mínimo, que passa por vários descontos até chegar na mão do trabalhador, e ele tem que pagar tanta coisa em casa, mas ainda faz questão de investir na beleza, porque a beleza é uma forma de você ficar bem”, afirmou Karen.
“O Brasil é um dos países que mais consome cosméticos no mundo, a brasileira e o brasileiro querem se sentir cuidados, valorizados, então às vezes a pessoa economiza em outra coisa para poder comprar a base favorita dela. Acho que a gente precisa, realmente, ter um compromisso com essas pessoas que não podem pagar o preço de uma base importada ou de um primer importado ou de um blush importado, de trazer produto com qualidade de importado, mas com preço acessível que, na minha opinião, não é R$ 200”, completou ela.