Influenciadora é criticada após participar de corrida beneficente sem inscrição

Influenciadora é criticada após participar de corrida beneficente sem inscrição
Influenciadora é criticada após participar de corrida beneficente sem inscrição (Foto: Reprodução/Twitter)

A influenciadora Alexa Curtis, de 26 anos, recebeu muitas críticas nas redes sociais após anunciar que participou da corrida NYCRUNS Brooklyn Half Marathon sem se inscrever para o evento.

+ Atleta mais bela do mundo, Alicia Schmidt, recusa patrocínio de milhares de dólares
+ Vídeo: Apresentadora britânica quase mostra demais em look ousado na manhã de segunda-feira

Curtis fez um post no X (Twitter) para contar que decidiu participar da corrida espontaneamente. “Eu não me inscrevi para esta corrida. Apenas perguntei ao segurança onde tudo começou e onde terminou e entrei. Ninguém me viu cruzar a linha de chegada este ano.”

Além de contar que terminou com seu namorado e quase foi à falência no ano passado, ela disse que chorou enquanto corria e deixou uma mensagem inspiradora aos seguidores.

“Você nunca sabe tudo, mas confia em si mesmo porque isso é tudo que você tem na vida: você. As pessoas irão decepcioná-lo e a vida irá e você cometerá erros, mas nunca parará de correr”, completou.

Mas Curtis foi criticada por participar da corrida sem registro. Internautas ressaltaram que as taxas de inscrição são usadas para pagar o apoio do percurso, como segurança, equipes médicas, água e Gatorade, além das medalhas distribuídas na linha de chegada e os valores direcionados à caridade.

O NYCRUNS Brooklyn Half, que passou sob as pontes Williamsburg, Manhattan e Brooklyn antes de terminar no Prospect Park, conta com a NYU Langone Health como seu “parceiro de caridade exclusivo” para ajudar na luta para acabar com as disparidades do câncer no Brooklyn.

E as taxas de inscrição, que custam cerca de US$ 125, fazem parte dos valores arrecadados para a caridade. De acordo com os resultados, mais de 21.700 corredores participaram da corrida de 33 km no último domingo (28).

Curtis se pronunciou na última segunda-feira (29) com um post no X (Twitter). “Eu não sabia que ofenderia tantas pessoas. A postagem era para ser inspiradora e eu não tinha intenção de tirar nada de ninguém ou da corrida: eu estava correndo por mim mesma [e] para minha saúde mental.”

“Não foi intencional que ela não se inscreveu, mas ela pensou que seria uma boa maneira de ajudar a espalhar a palavra através de sua plataforma sobre a importância de movimentar seu corpo/malhar e a conexão mente-corpo, bem como compartilhar conscientização para a Brooklyn Half“, diz um comunicado do publicista de Curtis ao The New York Post.

“Sua participação pretendia ser um movimento positivo e é muito lamentável que ela esteja agora recebendo uma reação tão negativa sobre algo que deveria ser edificante para seus seguidores. Ela não levou medalha, nem se envolveu em nenhuma das comodidades oferecidas. Ela correu ao lado do grupo, de forma independente, e ficou feliz em espalhar boas notícias com espírito de positividade.”

Ainda no pronunciamento de segunda-feira (29), Curtis anunciou que fez uma doação de US$ 150 para a Tucks Travels, uma “parceira de causa” sem fins lucrativos da NYCRUNS Brooklyn Half. “No futuro, procurarei as regras se decidir concorrer novamente”, completou ela.

Back to top