Influenciadora chinesa viraliza após mostrar produtos por apenas 3 segundos nas lives

Influenciadora chinesa viraliza após mostrar produtos por apenas 3 segundos nas lives
Influenciadora chinesa viraliza após mostrar produtos por apenas 3 segundos nas lives (Foto: Reprodução/Kuaishou)

Zheng Xiang Xiang ganhou uma legião de fãs no Douyin, a versão chinesa do TikTok, por divulgar cada um de seus produtos à venda em um ritmo extremamente acelerado.

+ Mulher gera debate sobre trabalho remoto após receber ligação da chefe enquanto estava em salão de beleza
+ “Minha vida não é como parece”: Britney Spears quase mostra demais em vídeo gravado na praia

Nas transmissões ao vivo, Xiang segura o item por apenas alguns segundos, revela o preço e rapidamente passa para o próximo.

Em entrevistas aos veículos de notícia locais, Xiang revelou já ter arrecadado cerca de 75 milhões de yuans (aproximadamente US$ 10 milhões) em uma série de “lives” que fez durante um feriado chinês.

No entanto, o próprio Douyin marcou a falta de informações sobre os produtos dos vídeos de Xiang como um ponto problemático.

Com isso, a influenciadora teve que mudar sua estratégia. Agora, Xiang mostra o produto de 18 até 60 segundos e ainda oferece algumas informações básicas sobre o item, como o material de que ele é feito ou a maneira de utilizá-lo.

Segundo especialistas, Xiang fez sucesso porque ela estimula que seus seguidores comprem por impulso e ainda usa o princípio de escassez a seu favor.

“Essa estratégia mexe com a cabeça das pessoas de maneira inconsciente, tipo: ‘É bom você comprar logo porque vai ficar sem'”, explicou o especialista em negócios Fernando Moulin em conversa com o g1.

Back to top