Cristhian Annes, um personal trainer e influenciador digital de 34 anos, faleceu em Ponta Grossa, no estado do Paraná, no Brasil, após aguardar por dois meses na fila de transplante de rim.
+Ex-estrela de Mandalorian, Gina Carano processa Disney com apoio de Elon Musk
+Estrela de Friends, Courteney Cox, exibe forma física invejável antes de desafio em banheira de gelo
+Influenciador anda na rua com o Apple Vision Pro e dá opinião sincera sobre o dispositivo
Conhecido como Hans Christian Dyck Annes nas redes sociais, o influenciador sabia desde a infância que tinha nascido com apenas um rim funcional. Ele descobriu problemas neste seu único rim em 2022, iniciando o tratamento no final de 2023 e sendo hospitalizado por 15 dias antes de sua morte em janeiro de 2024.
Apesar de sua condição, Cristhian não enfrentou grandes complicações até 2022, quando descobriu níveis elevados de creatinina e ureia em seus exames de sangue. Mesmo relutante em buscar tratamento, ele começou a diálise em dezembro de 2023 e entrou na lista de espera por um transplante.
Embora tenha recebido a notícia de que estava progredindo na fila, seu estado de saúde piorou em janeiro, resultando em outra hospitalização e, posteriormente, em seu falecimento. Wanna Teixeira, namorada de Christian, lamentou em seu perfil oficial do Instagram.
“É meu amor, não deu certo. Eu lutei, eu juro, foram tantos dias colocando o joelho no chão pra te ver de pé novamente, foram inúmeros dias escutando o pior e ignorando com um sorriso e batendo o pé naquela UTI porque acreditava em milagres, mas não deu. Eu não consigo acreditar, parece que a qualquer segundo você vai chegar de novo, meu perto está explodindo e não tenho seus braços agora, era pra eles que eu sempre corria”
Além de ser um instrutor de fitness com mais de 42,2 mil seguidores no Instagram, Cristhian também era pós-graduado em Bodybuilding Coach/Nutrição Esportiva e atuava como modelo. Sua paixão pelo esporte permaneceu forte, mesmo durante o tratamento, refletindo seu compromisso e determinação. Sua morte trouxe uma onda de apoio nas redes sociais, com amigos e familiares enfatizando a importância e incentivando a doação em sua memória.