Danae Mercer Ricci está ganhando uma legião de fãs por compartilhar cliques reais de seu corpo e mostrar como influenciadoras manipulam fotos para vender a imagem de um “corpo perfeito” que não existe.
+ Vídeo: Modelo comemora suas curvas usando um biquíni de três peças super estiloso
+ Vídeo: Garota sem-teto “mais linda do mundo” revela tática ousada para não dormir nas ruas
A jornalista, de 36 anos, usa seu perfil do Instagram, onde acumula mais de 2,3 milhões de seguidores, para publicar fotos e vídeos de seu corpo em que aparece posando para que ele pareça “mais bonito” e, segundos depois, ela relaxa, exibindo a flacidez na barriga e suas celulites com orgulho.
Recentemente, ela compartilhou um vídeo em que aparece usando um biquíni marrom e falou sobre a ideia do corpo perfeito. “Não vi uma única pessoa que parecesse uma ‘foto de biquíni [de uma] influenciadora do Instagram’ na piscina hoje, embora houvesse dezenas de mulheres por perto.”
“Porque aquele corpo, na maioria das situações, não existe. Nós não andamos por aí apertando e arqueando, trabalhando nossos ângulos ou até mesmo, sim, editando a nós mesmas. Vivemos. E isso é de alguma forma mais maravilhoso, mais bonito, do que qualquer clique posado”, continuou Ricci.
“Qual é o meu ponto? Lembre-se que o Insta está mentindo para você. A mídia social está mentindo para você. Seu corpo não é ‘estranho’, ruim ou quebrado. É um corpo existindo e isso… Isso é algo glorioso, incrível e maravilhoso”, concluiu ela.
Nos comentários, ela recebeu muitos elogios. “Você é uma luz líder na positividade e aceitação corporal baseada na realidade”, comentou uma seguidora. “Eu amo muito sua conta. Obrigada”, disse outra. “Todas as mulheres do mundo precisavam ler seu texto!”, afirmou uma terceira.