Influencer plus size faz novo protesto para companhias aéreas criarem assentos para pessoas acima do peso

Influencer plus size faz novo protesto para companhias aéreas criarem assentos para pessoas acima do peso
Influencer plus size faz novo protesto para companhias aéreas criarem assentos para pessoas acima do peso (Foto: Instagram)

Jae’lynn Chaney, influenciadora plus size de conteúdo body positive, voltou a fazer exigências para que as companhias aéreas dos Estados Unidos criem assentos maiores para pessoas gordas.

Antes e depois: Barbie Ferreira quebra a internet após surgir super magra em novos cliques
Aos 59 anos, Elizabeth Hurley surge usando biquíni minúsculo para ensaio ousado

Em um vídeo recente do TikTok, ela afirmou que acredita que é um absurdo que as pessoas acima do peso precisem “pagar duas vezes pela mesma acomodação que qualquer outra pessoa obtém com apenas um bilhete”.

“Não se trata de dar mais às pessoas gordas, mas sim de atender às necessidades básicas”, ainda diz Chaney no vídeo. Ela frequentemente aborda o assunto dos tamanhos dos assentos nos aviões não serem capazes de garantir conforto para pessoas plus size durante os voos.

Em seguida, ela mencionou como, nas companhias aéreas do Canadá, existe uma política de “uma pessoa, uma taxa desde 2008, garantindo que pessoas possam ter dois assentos pagando o valor de apenas um se apresentarem documentos que comprovem sua necessidade médica antes do voo.

“Por que outros países, como o Canadá, reconhecem isso como uma necessidade básica, mas aqui nos EUA, as companhias aéreas ainda estão ganhando dinheiro com nosso desconforto? Está na hora de pararem de lucrar com nossos corpos e começarem a tratar todos de forma justa.”

“E não vamos esquecer, os assentos das companhias aéreas continuam diminuindo a cada ano, tornando ainda mais difícil para as pessoas que já precisam de espaço extra”, ainda refletiu a influenciadora, que recebeu uma enxurrada de críticas nos comentários.

“’Se você ocupar dois assentos, nenhuma outra pessoa poderá comprar um bilhete para sentar lá, então você tem que pagar por isso”, disse um. “Se você usar dois assentos, não deveria pagar por dois assentos?”, analisou outro. “Se eu for grande o suficiente para precisar de dois assentos, será meu chamado para acordar”, alfinetou mais um.

Foto e vídeo: Instagram @jaebaeproductions. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Back to top