A boxeadora argelina e medalhista de ouro olímpica Imane Khelif comentou sobre a polêmica envolvendo comentários que questionavam seu gênero feitos por Donald Trump, Elon Musk e J.K. Rowling. “Me machucou muito”.
+Jaden Smith é flagrado traindo a namorada Sab Zada com a modelo Khleopatre em iate
+Atriz Debi Mazar celebra saída das filhas de sua casa: “Posso fazer s… quando quiser”
Durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024, a boxeadora argelina e medalhista de ouro Imane Khelif sofreu com comentários questionando seu gênero feitos por Donald Trump, Elon Musk e J.K. Rowling.
A polêmica começou após a luta de Khelif contra a boxeadora italiana Angela Carini, que durou 46 segundos com vitória da argelina. A nadadora dos EUA Riley Gaines fez um post na rede X questionando indiretamente o gênero de Imane Khelif.
“Homens não pertencem aos esportes femininos #EuApoioAngelaCarini“, escreveu Gaines. Em 2023, Khelif foi desclassificada do Campeonato Mundial de Boxe IBA devido a supostos níveis elevados de testosterona.
Imane Khelif nasceu mulher, não fez nenhuma transição de gênero e não se identifica como trans.
O CEO do X, Elon Musk, compartilhou a publicação de Gaines. A autora de Harry Potter, J.K Rowling, também fez comentários questionando o gênero da boxeadora.
O ex-presidente Donald Trump se referiu a Imane Khelif como “ele” em um comício logo após a conquista da medalha de ouro pela boxeadora.
+Veja o vídeo da entrevista da Imane Khelif
Em uma entrevista compartilhada pelo jornalista Sulaiman Ahmed, Imane Khelif contou que ter sido comparada a um homem a magoou “profundamente”.
“Me afetou muito, me machucou muito. Não consigo descrever para você a quantidade de medo que tive”, desabafou a boxeadora.
Khelif disse que os questionamentos sobre seu gênero afetam não só ela, mas outras mulheres também. “Esses políticos que estão me oprimindo, eles não têm o direito de dizer que sou uma transgênero”.
Recentemente, Imane Khelif incluiu o nome de Elon Musk e J.K. Rowling num processo por cyberbullying. O advogado da boxeadora, Nabil Boudi, disse que Trump é também um possível alvo das investigações.
“Trump tuitou, então, quer ele esteja ou não citado em nosso processo, ele inevitavelmente será investigado como parte da acusação”, disse Boudi.
Imane Khelif. Fotos: Instagram @coa.dz X @ShaykhSulaiman. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.