Um restaurante fictício está viralizando nas redes sociais por causa de imagens de pratos geradas por inteligência artificial. O assunto gerou polêmica entre os internautas.
+Mulher sobrevive a queda de caixa d’água na cabeça na Índia e vídeo viraliza
+Estrela dos filmes adultos dos anos 70 é “revivida” com inteligência artificial e pode fazer videochamadas
O restaurante fictício Ethos está viralizando nas redes sociais depois de compartilhar imagens de pratos geradas por inteligência artificial. A página no Instagram já conta com mais de 74 mil seguidores e gerou polêmica entre os internautas.
Os pratos variam entre tortas, croissants, hambúrgueres e uma imensa variedade de doces e salgados inusitados. Um de seus pratos com quase 1 milhão de curtidas é composto por uma salgado em formato de dinossauro.
“Ethos são os valores e crenças fundamentais que definem o caráter e a cultura de um indivíduo, organização ou comunidade”, diz a biografia da página.
Internautas discutiram sobre os propósitos da página. Uns disseram que é uam forma fácil de ganhar dinheiro, acumulando seguidores e depois vendendo a conta para uma empresa.
“Este é um experimento social sombrio para ver até onde os yuppies millennials de Austin amam comida de aparência bizarra, porcarias geradas por IA e tendências online sem graça. Os resultados serão abundantes”, disse um deles em tom mais ácido.
“Que as pessoas não conseguem perceber que isso é IA é mais assustador do que a própria tecnologia”, apontou outro perfil no X, antigo Twitter.
Fotos: Instagram @ethos_atx. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.