Após o vídeo polêmico de Juliana Paes, falando sobre sua visão política, e o desejo de não se posicionar, o ator Ícaro Silva usou os comentários da publicação para responder a artista. “Talvez te falte a empatia”, disse.
+Sarah Andrade fala sobre pós-operatório de cirurgias plásticas: “Altos e baixos”
+Zé Felipe explica que coceiras no corpo foram causadas por carrapatos: “Não era sarna”
+Carolina Dieckmann “rouba” casaco de R$ 15 mil do amigo: “Não pretendo devolver”
“Ju, acho que é simples. Você é inteligente, talentosa, carismática, amada, icônica, belíssima. Mas seu pensamento não ultrapassa a bolha da classe alta. Não ultrapassa o cercado de privilégios que seu talento te permitiu alcançar. Seu posicionamento é de quem não sabe o que é fome, de quem não entende o que é miséria“, começou escrevendo Ícaro.
“Mas é como se você estivesse falando de uma pequena ilha de tesouros para um continente cheio de gente à beira da morte. Não dá para opor ‘arrogância extrema’ a ‘delírios comunistas’, justamente por não sermos binários. O que dá para opor é morte e vida. E a gente sabe quem está do lado da morte. Isso está dado, não é mistério“, rebateu.
“De todas as suas qualidades bárbaras, talvez te falte a empatia. Ou talvez um senso de antropologia. Porque você fala de um lugar de muita inteligência, mas pouco conhecimento. E esse não é um país de pessoas inteligentes, vide a eleição de 2018“, pontuou o ator, fazendo referência a eleição de Jair Bolsonaro como presidente.
“E não estou falando da mulher gata do traficante em uma favela pop do Rio de janeiro. Estou falando dos indígenas que estão sendo massacrados agora. Acredite, isso não é um delírio comunista. Sua graça e seu talento te levaram a um posto de muito poder. E isso é responsabilidade. Sim, Ju, é foda. Mas você também é responsável pelo Brasil. E o Brasil não é uma bolha, é uma poça de lama“, conclui ele.
O comentário de Ícaro Silva, foi aclamado pela web pela didática e franqueza, até o momento, a resposta para Ju Paes conta com mais de 180 mil curtidas, e se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter. Confira: