Martim Grodiski prepara sua casa em Blumenau, no Brasil, para as festas natalinas com mais 880 mil lâmpadas e imagens viralizam.
+Cientista mostra por que não se deve usar secador de mãos em banheiros públicos e estudo viraliza
+Criadora de conteúdo adulto revela que recebe mais de 300 ameaças de morte por dia
+Clique aqui para ver o vídeo das luzes de Natal
O eletricista Martim Grodiski, 55, viralizou nas rede sociais depois de decorar sua casa em Blumenau, no estado de Santa Catarina, no Brasil, com 880 mil lâmpadas. Ele afirma ser a casa mais decorada do mundo.
Em entrevista para o portal UOL, Martim contou que a casa atrai turistas todo o ano e que sua família mantém a tradição desde os anos 1996.
“Sei que muita gente diz que o Natal perdeu a graça, mas nós é que deixamos de fazer graça no Natal”, explicou. “Minha família sempre viveu a magia do Natal, desde criança enfeitamos tudo”, disse Martim.
As preparações começam em fevereiro e duram até setembro e outubro e contam com a ajuda de familiares e vizinhos.
As visitas para o espetáculo natalino são gratuitas, apesar da conta de luz chegar a US$ 1205 com todas as luzes acesas de novembro a janeiro, quando a decoração é desmontada.
Martim contou que não esperava que o evento fosse ficar tão famoso na cidade. A inauguração ocorreu no dia 15 de novembro e mais 3 mil pessoas compareceram.
Segundo Martim, sua casa seria a casa mais decorada do mundo. “Pesquisamos e, na última versão do Guinness Book, a casa mais decorada do mundo tinha 650 mil lâmpadas”, afirmou ele.
Fotos: Facebook Martim Grodiski Odiney Cardoso. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.