• Grávida, Nanda Costa faz campanha de Outubro Rosa

    Grávida, Nanda Costa faz campanha de Outubro Rosa
    Grávida, Nanda Costa faz campanha de Outubro Rosa (Foto: Reprodução/Instagram)

    Nanda Costa fez sua parte na campanha de conscientização contra o câncer de mama, no Outubro Rosa. A atriz ainda exibiu sua barriga de gestação das filhas gêmeas.

    + Grávida, Nanda Costa exibe barrigão ao dançar com a mulher na cozinha
    + Marcella Rica é assaltada em Paris: “Fotos da viagem perdidas”
    + Bruna Lombardi reflete sobre a vida em foto antiga

    “O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 24,5% dos casos novos por câncer em mulheres, segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer)”, começou ela. “A prevenção deve ser feita através da realização de mamografia e hábitos de vida saudáveis.”



    “A mamografia é o principal exame para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Em situações especiais e sob indicação médica, ela poderá ser complementada com ultrassonografia ou ressonância magnética. Se detectado em estágios iniciais, as chances de cura chegam a 95%!”, acrescentou.

    “Vale lembrar que as diretrizes do Ministério da Saúde orientam a realização do exame de mamografia a cada 2 anos, dos 50 aos 69 anos. Se você não está na faixa de realização do exame mas tem algum sintoma mamário (nódulo ou saída de secreção pelo mamilo) procure seu médico de confiança”, aconselhou a atriz.

     

    View this post on Instagram

     

    Uma publicação compartilhada por Nanda Costa (@nandacosta)

    arrow