Giulia Be postou um longo desabafo em seu perfil do Instagram para explicar a letra de sua nova música, Show, que tem o intuito de abordar o machismo, principalmente na indústria musical.
+ Giulia Be é internada em São Paulo após acidente doméstico
+ Mãe de Viih Tube posa de biquíni neon e dá dica para manter a forma
+ Igor Fernandez mostra antes e depois de perder 9 kg
Segundo a cantora, uma de suas inspirações para a canção foi a musa pop Taylor Swift. “Escrevi Show após ver uma entrevista da Taylor Swift de 2015. Nesse diálogo ela contava a gênesis do seu hit Blank Space, e como depois de muita perseguição da mídia, ela decidiu entrar no papel que criaram pra ela e curar essa ferida através da composição de uma música que pensava não só na identificação dos seus ouvintes, mas era regada de humor e sátiras em cima… pois a vida já é muito pesada pra não aprendermos a sorrir em frente às nossas dificuldades”, começou Giulia no texto.
“E assim nasceu Show: uma música que conta uma história de ilusão e desilusão… um romance de brincadeira que representa esse sentimento que não é estranho pra qualquer usuário de redes sociais em 2021: a nossa vontade de acreditar na versão da história que mais nos entretém. A nossa vontade de assistir o mais novo Show que todo dia nos é vendido. Percebi que a maioria das pessoas têm a tendência a acreditar na melhor versão da história que lhes é contada, mas poucas vezes paramos de fato pra pensar nas consequências ou na veracidade daquela informação”, acrescentou ela.
Ela também desabafou sobre como as mulheres são frequentemente descredibilizadas por homens em posições de poder. “Esse ano eu vi inúmeras mulheres sendo caçadas pelo júri da internet, vi autoestimas e relacionamentos sendo destruídos por algo que na maioria das vezes fugia 100% do controle da pessoa atingida, vi rivalidades sendo criadas por narrativas fora de proporção e acirradas por palavras fora de contexto, e acima e além de tudo isso eu vi muitas mulheres que apenas queriam contar o seu lado da história serem completamente invalidadas por massas de desconhecidos ou homens em altas posições de poder. E uma hora cansa, né?”, refletiu a cantora.