• Gio Ewbank e Taís Araujo se emocionam ao falarem de racismo

    Giovanna Ewbank e Taís Araujo se emocionam ao falar de racismo
    Giovanna Ewbank e Taís Araujo se emocionam ao falarem de racismo (Foto: Reprodução/YouTube)

    Taís Araujo foi a convidada da semana no podcast “Quem Pode, Pod“, apresentado por Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme. A atriz se emocionou ao falar com Giow sobre racismo em relação aos filhos, o programa foi gravado antes de Titi e Bless, filhos da apresentadora com Bruno Gagliasso serem vítimas de ataques racistas em Portugal.

    +Luísa Sonza rebate desabafo de compositora de ‘Cachorrinhas’
    +Xolo Maridueña celebra aniversário de Bruna Marquezine
    +Ivete Sangalo posa com o filho: ‘parece mais comigo do que eu’

    Durante o papo, as duas relembraram que Taís alertou Giovanna sobre racismo logo após a adoção da menina, em 2016. E Giovanna afirmou que relação com a atriz tem sido importante para ela desde que se tornou mãe.



    Você me falou sobre a sua escola, que você estudou numa escola particular e que você sempre viu, na sua escola, mulheres pretas em posição de servir. E me falou: ‘Só te peço para que você tenha essa visão na hora de escolher a escola da sua filha, e eu estou aqui para te ajudar, para o que você precisar“, disse Giovanna.

    E isso, para mim, foi de uma importância, porque você me deu um parâmetro que eu não tinha. E você foi muito incrível. Essa frase me pegou muito! De fato, os filhos nos transformam, dão propósito e o propósito da minha vida hoje é mudar esse mundo para que o mundo para eles seja melhor. Quero te agradecer. Você é um p#* exemplo para mim e para os meus filhos“, completou a apresentadora.

    Emocionada, Taís disse que ficou preocupada. “Fiquei pensando muito assim: o que é que vai ser da vida de uma menina negra, africana, criada por dois brancos, loiros, de olhos azuis em que o mundo só está a serviço deles? A infância de uma criança negra é muito dura nesse país, e de uma criança negra com uma situação financeira como a deles sobretudo, porque ela vai ter muitos privilégios, muitos acessos, mas, ao mesmo tempo, é de uma solidão imensa…“, comentou a atriz.

    Foi então que Titi apareceu de surpresa na gravação do programa, e arrancou ainda mais lágrimas de todos. A menina deu um forte abraço na mãe.

    Giovanna ainda compartilhou um trecho da conversa em seu perfil oficial do Instagram, e falou sobre o caso de racismo que ocorreu com os filhos em um restaurante de Portugal.

    Nos emocionamos muito nesse bate papo ao falar dos nossos filhos. Tudo isso sem saber que, uma semana depois, o racismo nos atingiria de frente. Nós. Porque quando uma criança sofre uma violência dessa, todas nós mães sofremos juntas“, escreveu ela.

    arrow