Hayley Hasselhoff, filha de David Hasselhoff, deu uma entrevista recente para desabafar sobre a indústria de modelos plus size e admitir que existe um problema de “regresso” no tema de positividade corporal.
+ Influenciadora faz tatuagem de Trump na testa e pede dinheiro nas ruas para remover o desenho
+ Conheça Emily Armstrong: A nova vocalista da banda Linkin Park
“Não acho que podemos fechar os olhos para o fato de que, eu acho, a indústria regrediu um pouco quando se trata de falar sobre positividade corporal”, disse ela em conversa com Daily Star.
“Eu não diria necessariamente a partir de hoje. Mas eu diria que, talvez, um ano atrás, ‘heroína chique’ era obviamente o slogan que estava vindo à tona em um período de tempo”, lamentou.
“E isso é algo que espero que estejamos começando a diminuir novamente e que estejamos avançando. Acho que no mês da moda começamos a ver um grande declínio no que estávamos começando a ver com modelos plus size ganhando reconhecimento na passarela.”
Segundo ela, a conversa sobre positividade corporal pode ter dado um passo para trás porque as pessoas podem pensar que se tornou parte da “norma”. “No entanto, a preocupação com isso é que quando você para de falar sobre algo pelo qual lutamos e por tantos anos, isso volta a ser o que estávamos lutando em primeiro lugar.”
Por ser a primeira modelo plus size europeia a ser capa de uma famosa revista masculina e editora de moda colaboradora da Marie Claire do Reino Unido, Hayley garantiu que vai continuar a usar sua plataforma para derrubar barreiras para mulheres maiores.
“Sinto que houve uma pequena mudança desde que começamos a sair e falar sobre isso novamente”, disse ela. “Sempre tivemos que forçar a porta e lutar consistentemente para que nossas vozes fossem ouvidas. […] Ainda acho que temos um longo caminho a percorrer.”
Foto e vídeo: Instagram @hhasselhoff. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.