Grazi Massafera usou o seu perfil oficial do Instagram para compartilhar um vídeo desabafando sobre os comentários que tem recebido em suas redes sociais após o fim de seu namoro com o diretor Alexandre Machafer.
+Bruna Marquezine se emociona ao receber convite para estrelar filme da DC
+Maíra Cardi debocha da eliminação de Jade Picon: ‘chupa esse pirulito’
+Lan Lanh posa com as gêmeas para celebrar Dia Internacional da Mulher
“Dia Internacional da Mulher. E eu queria falar um pouquinho sobre uma coisa que acontece comigo e acontece com você também, mulher, numa proporção diferente. Na semana passada, o fim de um relacionamento meu virou notícia. Até aí, nada de mais. Pessoas públicas passam por situações assim que são noticiadas. O que é questionável é ler o tipo de comentário: “Nossa, coitada da Grazi”, “Não dá certo com ninguém”, “Como será que fica a filha (Sophia, de seu casamento com Cauã Reymond) dela nessa situação?”, entre outros tipos de comentários machistas muitas vezes feitos por mulheres“, começou dizendo a atriz.
“Fica vergonhoso esse tipo de machismo entre nós mulheres como se fosse preciso estar acompanhada de alguém, mesmo que seja uma relação falida, tóxica, para ser uma mulher bem-resolvida aos olhos dos outros. Infelizmente, conheço mulheres nessa posição, que sofrem esse tipo de relação para cumprir, aos olhos dos outros, o ideal de relacionamento“, comentou ela.
“Eu acredito no amor, acredito em relacionamentos longos e maduros, conheço, me inspiro em casais assim, busco esse tipo de convivência. Acredito que o amor não tem tempo. Uma relação pode ser finalizada e os dois continuarem amigos. Hoje não acredito e não aceito nenhuma relação que não me faça feliz, que não seja de amadurecimento para os dois, de crescimento. Tive relacionamentos incríveis com pessoas maravilhosas e foi lindo. E a gente não seguiu por tantos outros motivos da vida, que esses motivos não foram sedutores para o ambiente da fofoca, de mídia, enfim“, comentou Grazi.
“Estar solteira não é sinônimo de fracasso, como ousam entubar em nós mulheres. É também uma decisão, uma escolha, uma vontade. É bancar essa estrutura machista em que a gente vive. É tanta coisa… Relacionamentos não me definem, comentários depreciativos não me definem, suposições não me definem e não deveriam definir nenhuma mulher. Nem hoje nem no nosso dia. Nunca mais“, finalizou a atriz.