Elon Musk causa polêmica após fala grave sobre filha trans: “meu filho foi morto pelo vírus mental woke”

Elon Musk causa polêmica após fala grave sobre filha trans: "meu filho foi morto pelo vírus mental woke"
Elon Musk causa polêmica após fala grave sobre filha trans: “meu filho foi morto pelo vírus mental woke” (X (Twitter) / @jordanbpeterson)

Elon Musk causou polêmica ao afirmar em uma entrevista que seu filho transgênero, Vivian Jenna Wilson, foi “morto pelo vírus mental woke”.

+Enteada de Slash deixa post comovente após sua morte aos 25 anos
+Gisele Bündchen celebra os 44 anos com sua irmã gêmea: “me sinto abençoada”

Musk afirma ter sido enganado a dar consentimento para bloqueadores de puberdade. O bilionário agora critica a cultura que permite cirurgias de redesignação de gênero, descrevendo o processo como “incrivelmente maligno” e disse que os bloqueadores são, na verdade, medicamentos de esterilização.

“Fui basicamente enganado para assinar documentos para um dos meus filhos mais velhos […] É incrivelmente maligno […] Meu filho está morto, morto pelo vírus mental woke. […] Jurei destruir o vírus woke depois disso… e estamos fazendo algum progresso.”

+ Clique aqui e veja a entrevista completa

Vivian, uma das seis crianças de Musk com sua ex-esposa Justine Wilson, ganhou atenção em 2022 ao pedir à justiça californiana a mudança de seu nome e gênero, além de adotar o sobrenome da mãe para se distanciar de seu pai famoso.

Relacionados

Vale destacar que, atualmente, o “woke” se tornou sinônimo de políticas liberais ou de esquerda, que defendem temas como igualdade racial e social, feminismo, o movimento LGBTQIA+, ativismo ecológico, entre outros. Mas, quando este termo é usado de forma pejorativa, muitas vezes empregada pela extrema direita, gera um significado contrário a essas políticas, afirmando que a “cultura woke”, “ideologia woke” ou o “vírus mental woke” representa uma ameaça aos “valores da família” e da democracia.

Fonte: New York Post