Janaína Prazeres, modelo e influenciadora brasileira que foi eleita a “mulher perfeita” por uma revista masculina da Noruega, revelou que sua beleza trouxe a ela muitas desvantagens em sua vida pessoal e profissional.
+ Sydney Sweeney mostra a língua em foto ousada e corre risco de banimento do Instagram
+ Mia Khalifa inventa apelido engraçado para si mesma após posar de biquíni em alto mar
“As pessoas esperam que eu seja sempre impecável, o tempo todo. Qualquer mínima falha é motivo de críticas. Se estou sem maquiagem, por exemplo, já recebo comentários dizendo que pareço uma pessoa completamente diferente”, analisou ela.
Ela contou que, por ser considerada “perfeita”, sente essa pressão de parecer o mais próximo da perfeição o tempo todo, expectativa que ela classificou como “exaustiva”, contando que isso afasta ela de “uma vida mais leve e espontânea” e dizendo que sua aparência se tornou uma prisão.
Manter amizade com outras mulheres é um desafio para ela, que sente um clima de inveja e competição com elas, enquanto homens costumam vê-la como um “troféu”, dificultando a formação de relacionamentos genuínos e duradouros.
Ela chegou a sentir o impacto de sua boa aparência até no âmbito profissional, revelando que “sua beleza frequentemente ofusca” suas outras qualidades, o que limita suas oportunidades de trabalho.
No entanto, ela admitiu que gosta de investir em sua imagem e já gastou cerca de 300 mil dólares em cirurgias plásticas para alcançar a aparência atual, o que inclui rinoplastia, lipoaspiração, remoção de uma costela para afinar sua cintura, além de outros procedimentos estéticos.
Ver essa foto no Instagram
Foto e vídeo: Instagram @janaina3. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.