Casal de turistas visitam os Alpes Suíços e ficam chocados com o derretimento de geleira. Imagens dos dois 15 anos antes viralizam nas redes sociais.
+YouTuber abre falso restaurante de ramen e resultado surpreende a todos
+Entusiasta de modificações corporais mostra truque bizarro com língua bifurcada
Duncan Porter e sua esposa Helen ficaram chocados com a diferença de 15 anos após sua visita aos Alpes Suíços. O casal compartilhou imagens do derretimento de uma geleira que viralizaram nas redes sociais.
Na primeira foto é possível ver Duncan e Helen abraços com a geleira do Rhône, na Suíça, ao fundo, ainda intacta. Na imagem seguinte, 15 anos depois, a geleira se transformou em um lago com a encosta dos Alpes à mostra.
“Não vou mentir, me fez chorar”, escreveu Duncan na legenda da publicação do X que já alcançou mais de 4 milhões de visualizações.
Nos comentários, Duncan precisou dizer que o intuito da publicação era mostrar como a geleira foi afetada drasticamente pelas mudanças climáticas. “O que as pessoas devem focar é na velocidade da mudança”, escreveu ele.
De acordo com reportagens do New York Times, cientistas documentaram uma perda de 10% do volume de água original nas geleiras suíças.
Duncan e Helen Porter. Fotos: X @misterduncan