Casal de turistas visitam os Alpes Suíços e ficam chocados com o derretimento de geleira. Imagens dos dois 15 anos antes viralizam nas redes sociais.
+YouTuber abre falso restaurante de ramen e resultado surpreende a todos
+Entusiasta de modificações corporais mostra truque bizarro com língua bifurcada
Duncan Porter e sua esposa Helen ficaram chocados com a diferença de 15 anos após sua visita aos Alpes Suíços. O casal compartilhou imagens do derretimento de uma geleira que viralizaram nas redes sociais.
Na primeira foto é possível ver Duncan e Helen abraços com a geleira do Rhône, na Suíça, ao fundo, ainda intacta. Na imagem seguinte, 15 anos depois, a geleira se transformou em um lago com a encosta dos Alpes à mostra.
“Não vou mentir, me fez chorar”, escreveu Duncan na legenda da publicação do X que já alcançou mais de 4 milhões de visualizações.
Nos comentários, Duncan precisou dizer que o intuito da publicação era mostrar como a geleira foi afetada drasticamente pelas mudanças climáticas. “O que as pessoas devem focar é na velocidade da mudança”, escreveu ele.
De acordo com reportagens do New York Times, cientistas documentaram uma perda de 10% do volume de água original nas geleiras suíças.
Fifteen years minus one day between these photos. Taken at the Rhone glacier in Switzerland today.
Not gonna lie, it made me cry. pic.twitter.com/Inz6uO1kum
— Duncan Porter (@misterduncan) August 4, 2024
Duncan e Helen Porter. Fotos: X @misterduncan