Farouk James, de 12 anos, está sendo ameaçado por sua escola de expulsão por não cortar o cabelo. A escola diz que o corte da criança “não se encaixa nas regras de uniforme”.
+Rumor: Ben Affleck e Jennifer Lopez estão dormindo em casas separadas em meio rumores de divórcio
+Amanda Holden quase mostra demais enquanto exibe look de primavera na Espanha
+Kim Kardashian exibe decote avantajado em look ousado e deixa seguidores babando
Farouk James é um modelo infantil de 12 anos do Reino Unido que corre risco de ser expulso de sua escola porque seu cabelo “não se encaixa nas regras de uniforme”. A criança tem um perfil no Instagram com mais de 250 mil seguidores onde divulga fotos dos seus longos cabelos afro.
Farouk já recebeu algumas detenções por causa do volume do seu cabelo. “Na cultura negra britânica, os meninos negros têm tranças”, disse Farouk ao First News.
“Hoje é o primeiro dia oficial em que Farouk James será punido por ter cabelo comprido. Seu pedido de isenção com base em motivos culturais e médicos foi recusado”, disse a mãe adotiva de Farouk, Bonnie.
“É uma parte de sua identidade. Você está pedindo a alguém que tire uma parte enorme de si mesmo para se encaixar no que é socialmente esperado”, disse ela indignada. Os pais biológicos de Farouk são de Gana, lá é cultural as pessoas terem cabelos grandes em tranças.
Ver essa foto no Instagram
Fotos: Instagram @faroukjames