Mady Gio, criadora de conteúdo adulto da Itália, está sendo “perseguida” pelos oficiais da receita italiana por conta de uma suposta evasão fiscal no valor de mais de US$ 1,6 milhões.
+ Rihanna posa de lingerie vermelha para nova campanha de sua marca
+ Golfista Paige Spiranac quase mostra demais após revelar sua fantasia de Halloween
A modelo, de 29 anos, cujo nome verdadeiro é Mădălina Ioana Filip, decidiu se mudar para Lugano, na Suíça, para evitar pagar altos impostos sobre os rendimentos milionários obtidos pela venda de suas fotos ousadas. Na Suíça, algumas pessoas são taxadas em cerca de apenas 0,77% sobre sua renda.
“Na Itália, infelizmente, a porcentagem de impostos e contribuições está fora do comum”, explicou ela. No entanto, ela apareceu no Instagram para contar que os oficiais da receita italiana estão obrigando ela a pagar impostos de rendimentos que supostamente não foram declarados em 2021 – e o valor passa dos 1,5 milhões de euros.
De acordo com o site Mail Online, as autoridades italianas descobriram que os ganhos que ela declarou não eram proporcionais ao seu estilo de vida “luxuoso”.
O Sky in Italy informou que a ex-garçonete, que é romena, mudou-se para a Suíça em 2022, mas a Guardia di Finanza afirma que “uma vez que a atividade de verificação específica foi iniciada, os elementos fundadores de uma residência fiscal real no exterior foram considerados ausentes”.
Isso acontece porque “uma conta corrente e seu domínio da web estão todos localizados na Itália”, ou seja, mesmo que sua residência esteja na Suíça, seu domicílio fiscal ainda está localizado em Cassano Magnago, na cidade de Varese, na Itália.
Ainda segundo o Sky, os investigadores disseram que “apesar da grande disponibilidade econômica demonstrada e das entrevistas sobre suas compensações milionárias”, Mady apenas “declarou algumas dezenas de milhares de euros” à receita.
Por isso, foi feito um pedido de dados e informações à plataforma digital OF, que relatou compensações pagas de aproximadamente 1,5 milhão nos anos de 2021 e 2022 para a modelo. Mady disse que ficou enfurecida com as acusações de evasão fiscal.
“Sempre paguei impostos, tanto na Itália quanto na Suíça. Li artigos de jornal me acusando de sonegação de impostos. Meu direito à privacidade e, acima de tudo, o princípio inviolável da inocência até que se prove a culpa foram violados.”
“Contestaremos cada disposição. Minha cliente confiou em profissionais que, a esta altura, terão que responder por quaisquer erros. Ela sempre agiu de acordo com a lei”, disse o advogado de Mady, Riccardo Lanza, de acordo com a agência de notícias italiana ANSA.
Foto e vídeo: Instagram @mady_gio. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.