Tiffany Wedekind, 46, foi diagnosticada com uma condição que a faz envelhecer mais rápido que o normal. A maioria das pessoas que sofrem dessa condição não vivem depois dos 13 anos.
+Clique aqui para ver o documentário sobre Tiffany e Wedekind
+TikToker Bella Bradford grava momentos finais de câncer terminal antes de sua morte
+Brinquedos como alternativa para fogos de artifício da Noite da Fogueira encantam pais e vídeo viraliza
Tiffany Wedekind, 46, foi diagnosticada com síndrome de Hutchinson-Gilford, popularmente conhecida como doença de Benjamin Button. A maioria das pessoas não passa dos 13 anos de idade e Tiffany diz ser “sortuda por ainda estar aqui”.
Por causa de sua condição, Tiffany envelhece oito vezes mais rápido que uma pessoa comum. Aos 20 anos de idade ela recebeu o diagnóstico da mutação genética depois de perceber que perdeu cabelo e dentes.
A condição afeta uma em cada quatro milhões de crianças e não há cura, apenas tratamentos para aliviar os sintomas.
“Sou abençoada por estar aqui e estou fazendo tudo que posso para me dar a melhor chance. Vi como meu irmão lutou (com a progéria) e como as coisas mudaram rapidamente com ele, então vivo com uma mentalidade positiva”, contou Tiffany ao jornal Metro.
O irmão de Tiffany faleceu em 2012 por conta da síndrome de Hutchinson-Gilford. Ela tenta manter um estilo de vida saudável andando de bicicleta, praticando ioga e se alimentando da melhor forma possível.
“Estou vivendo a vida ao máximo enquanto posso, porque vi o quão curta a vida pode ser. Estou impressionada por ainda estar aqui, então trato minha vida como meu playground”, declarou Tiffany.
Fotos: X @agrayphoto. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.