‘Clones digitais’: revolução da inteligência artificial na delegação de tarefas

‘Clones digitais’: revolução da inteligência artificial na delegação de tarefas. Ilustração : Instafamosos
‘Clones digitais’: revolução da inteligência artificial na delegação de tarefas. Ilustração : Instafamosos

Pessoas estão adotando a criação de “clones digitais” de si mesmas para assumirem suas responsabilidades. Um exemplo é Deepak Chopra, defensor da saúde holística, que emprega um clone de IA em suas chamadas de Zoom.

Plataformas como o Delphi estão sendo usadas para criar esses clones, que são alimentados por dados de diferentes mídias para imitar os pensamentos e a fala do usuário em apenas uma hora.

Esses clones digitais estão se tornando uma solução acessível para coaches e especialistas que desejam disponibilizar seus conhecimentos de forma personalizada a um público maior e a um custo mais baixo.

Com taxas mensais que variam de US$ 29 a US$ 399, o Delphi oferece uma opção acessível para aqueles que desejam ter seu próprio clone digital. No entanto, o processo de criação de um clone requer o fornecimento de uma identificação com foto para evitar a criação não autorizada de clones de terceiros.

Além disso, empresas como a Alt.AI já estão produzindo clones realistas que podem até mesmo realizar tarefas no lugar de funcionários, garantindo produtividade mesmo quando estão de férias. Essa tendência mostra uma integração cada vez maior entre tecnologia e vida cotidiana.

Fonte: New York Post

Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA

Back to top