Chiara Ferragni tem que desembolsar enorme quantia de dinheiro após enganar 30 milhões de seguidores para que pagassem por um bolo de caridade falso
+ Clique aqui para ver o vídeo
Chiara Ferragni, conhecida como a influenciadora mais famosa da Itália, foi multada em torno de US$ 2 milhões, após ser flagrada enganando seus 30 milhões de seguidores, ao mentir que as vendas de um bolo que ela estava promovendo iriam para instituições de caridade, como um hospital de câncer infantil, em Torino.
A influenciadora foi multada no equivalente a US$ 1,2 milhão pela AGCM, órgão regulador da concorrência. A fabricante de bolos Balocco também foi multada em US$ 460 mil por também enganar clientes ao afirmar que as vendas do bolo beneficiariam uma instituição de caridade contra o câncer ósseo.
A empresa fez um pagamento de apenas 55 mil dólares ao hospital meses antes do lançamento do bolo Ferragni e a influenciadora não fez doações, enquanto as suas empresas receberam 1 milhão de euros – ou seja, 1,1 milhões de dólares – pela colaboração da marca.
A influenciadora disse que luta contra a multa “desproporcional e injusta” aplicada pelas autoridades, afirma que cometeu um erro de comunicação e garante aos seus seguidores que “… se a sanção final for – como espero – inferior à decidida pela AGCM, a diferença será somada ao milhão de euros”.