Cavaleiro australiano é flagrado usando um mankini e quase é cortado das Olimpíadas de Paris

Cavaleiro australiano é flagrado usando um mankini e quase é cortado das Olimpíadas de Paris
O cavaleiro australiano, Shane Rose, usando um mankini em no evento ‘Wallaby Hill Extravaganza’, na Austrália. Fonte: Reprodução/Instagram @shane.rose.eventing

O cavaleiro australiano, Shane Rose, quase foi expulso das Olimpíadas de Paris por ter usado um mankini num evento na Austrália. Rose foi medalhista olímpico de prata em Pequim (2008) e Tóquio (2020), e medalhista de bronze no Rio de Janeiro (2016).

O evento de hipismo da Wallaby Hill Farm, é uma competição em que os cavaleiros podem ir vestidos de trajes extravagantes. Shane Rose é um participante frequente do evento. Em publicação no seu Instagram, Rose estava vestido de gorila, cervejeiro e de mankini.

“Eu não acho que tenha feito nada particularmente ruim. […] Eu deveria ter repensado o que fiz, mas no momento, eu acho que era apenas uma brincadeira.”, disse o cavaleiro para o jornal Sidney Morning.

Segundo o CEO da Equestrian Australia, Darren Gocher, não houve violação do código de conduta por parte de Shane Rose.

“Shane refletiu sobre o incidente, pediu desculpas e entende os altos padrões esperados de todos os envolvidos em nosso programa de Alto Desempenho”, acrescentou Goecher.

Os Jogos Olímpicos de Paris estão previstos para ocorrer no mês de julho de 2024.

Back to top