Carlinhos Maia e mais: conheça os famosos que recorreram aos métodos da Lipo Ultra HD do Dr. Ricardo Araújo

Carlinhos Maia e mais: conheça os famosos que recorreram aos métodos da Lipo Ultra HD do Dr. Ricardo Araújo. Foto: Divulgação
Carlinhos Maia e mais: conheça os famosos que recorreram aos métodos da Lipo Ultra HD do Dr. Ricardo Araújo. Foto: Divulgação

Carlinhos Maia, Lucas Guimarães e Emily Gargia são alguns dos famosos que já recorreram ao método Lipo UltraHD pelas mãos do cirurgião plástico DR. Ricardo Araújo, que se tornou referência entre os influenciadores pela técnica Ugraft.

“Nesta técnica, enxertos musculares, realizados com a própria gordura do paciente, promovem, além do aumento da massa muscular indicando músculos naturalmente atléticos, um rejuvenescimento estimulado por células tronco presentes no mesmo. Ou seja, um rejuvenescimento de dentro para fora e a longo prazo”, explica ele, que atua em Aracaújo, Sergipe.
Uma curiosidade sobre a Lipo UltraHD, segundo Dr. Ricardo Araújo, é que a cirurgia plástica está sendo muito buscada pelo público masculino. O médico conta que o número de cirurgias masculinas cresceu consideravelmente no último ano quebrando tabus e desmistificando muitas informações errôneas.

“Nossa Lipo UltraHd masculina é 90% das indicações para o grupo. Com a chegada da tecnologia de retração de pele diminuímos consideravelmente a indicação de abdominoplastias. Tratamos o paciente por completo: retiramos sua gordura, enxertamos os principais grupos musculares promovendo hipertrofia e tratamos a flacidez deste paciente deixando-o ainda sem cortes, apenas furos como as cicatrizes”, explica.

A recuperação do procedimento começa desde as primeiras 24 horas após a Lipo UltraHd, quando os pacientes são liberados de alta para casa e aconselhados a seguirem as recomendações necessárias até o primeiro encontro com o cirurgião, o que acontece no máximo em uma semana.

Relacionados

“Faz parte da recuperação acompanhamento com nossa equipe de fisioterapia, exercícios respiratórios, caminhadas e medicação e suplementação associada”, detalha Ricardo Araújo.

Quando o assunto são riscos, Dr. Ricardo Araújo assegura que raramente a lipoaspiração traz sérias complicações, desde que realizada dentro de critérios técnicos.

“O perigo não é maior nem menor que qualquer outra cirurgia de baixo risco, ou mesmo uma viagem de avião ou de automóvel, e até o simples atravessar de uma rua. Desde que o paciente respeite todo pré-operatório e siga todas as recomendações dadas pelo médico”, finaliza.